Se já concluíste o 9º ano e queres desenvolver as competências necessárias para ingressar no mercado de trabalho.
Se pretendes terminar o Ensino Básico e adquirir uma formação profissional para ingressares no mercado de trabalho.
Tema de Projeto Educativo de Escola 2018/19

Todos os anos, no âmbito do Projeto Educativo, a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça define um novo tema - atual, controverso e relevante -, que vai ser estruturante nas nossas atividades escolares. 2018/19 não foi exceção.

2017/2018

Este ano letivo de 2017/18 coincidiu com o 1º ano de implementação do Sistema de Garantia da Qualidade, alinhado com o EQAVET, na Escola Profissional Bento de Jesus Caraça. Foi um ano de muitos desafios e trabalho, desenvolvido de forma transversal e que envolveu, além da equipa da EPBJC, a comunidade escolar.

Ano Letivo 2018/19

Mensagem de boas vindas ao novo ano letivo, do Presidente da Direção Pedagógica da EPBJC.
Novo ano, novos desafios, projetos e metas. A vontade de continuar a trilhar caminho, com garra, neste Projeto Educativo único.

EQAVET (European Quality Assurance Reference Framework for Vocational Education and Training)

Neste sentido, a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça está a implementar, desde o ano letivo 2017/18, um sistema de qualidade alinhado com o Quadro de Referência EQAVET, tendo como referência a nossa missão, visão e valores próprios, enquadrados no nosso Projeto Educativo.

A Escola Profissional Bento de Jesus Caraça no Barreiro

A Escola Profissional Bento de Jesus Caraça do Barreiro oferece uma diversidade aliciante de cursos aos jovens que procuram uma alternativa ao Ensino Secundário regular.

Na Escola Profissional Bento de Jesus Caraça promovemos um ensino gratuito, com uma componente prática muito forte e estimulante. A formação é ainda complementada por um estágio profissional numa empresa onde o aluno aplica os conhecimentos adquiridos.

Indo de encontro ao desenvolvimento empresarial da cidade do Barreiro e das regiões circundantes da Península de Setúbal e Área Metropolitana de Lisboa onde são necessários profissionais especializados, os estágios são uma janela de oportunidade para a entrada no mercado de trabalho.

Aqui, poderás estudar num ambiente descontraído e envolvente mas responsável e exigente.

Partilha nas redes sociais