Regresso às aulas 2020/21 Plano de Contingência

Caros(as) alunos(as), professores(as) e restantes membros da comunidade educativa da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça,

É com confiança e elevado sentido de responsabilidade que encaramos o enorme desafio que é iniciar este novo ano escolar. Naturalmente, sentimo-nos também preocupados e ansiosos, considerando o contexto que vivemos, mas certos de que este momento de reencontro com amigos e professores, no contexto único que é a EPBJC, será, também, um momento feliz.

Continuamos a ser o lugar de aprendizagem e de construção de saberes e, mais que nunca, o êxito deste regresso vai depender, também, do comportamento de cada um de nós, no cumprimento das regras definidas no nosso Plano de Contingência (disponível aqui no nosso site).

Procurámos reorganizar a vida escolar de modo a impedir, o mais possível, a possibilidade de contágio por COVID-19, promovendo, tanto quanto possível, o distanciamento físico, aplicando regras de utilização dos espaços e de horários desfasados, impondo o uso obrigatório de máscara em todo o espaço escolar e reforçando o número de trabalhadores de limpeza, entre muitas outras medidas.

Contamos com esforço de cada um para levar, como sempre, o nosso barco a bom porto. Que a alegria do regresso à Escola e às aprendizagens nos ajude a vencer o medo, sem perder a noção de que não podemos facilitar no cumprimento das regras na escola, nos transportes e em toda a vida social.

Bom ano para todos!

José Rui Ferreira
Presidente da Direção Pedagógica da EPBJC