Por decisão governamental, a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça irá encerrar a sua atividade para contenção da propagação do COVID-19, de dia 16/03/2020 e, previsivelmente, durante quatro semanas. Iremos manter os nossos serviços em funcionamento remoto, pelo que poderão continuar a contactar-nos por telefone e email, bem como pelas nossas redes sociais.

Dando cumprimento ao estipulado legalmente e de acordo com as orientações da Direção-Geral de Saúde, a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça implementou o Plano de Contingência COVID-19.

A EPBJC é a primeira Escola Profissional a obter o Selo da Qualidade! É a confirmação de um intenso trabalho desenvolvido e que nos faz pensar de forma crítica, diariamente, sobre a forma como trabalhamos, analisando, avaliando, implementando novas soluções e estratégias, sempre com vista ao sucesso educativo de todos os nossos alunos, num ensino de qualidade aos mais diversos níveis.

A EPBJC comemora 30 anos de existência. Muitos anos rumo ao sucesso educativo!

No ano letivo 2018/19, a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça acompanhou de perto os quase 1300 alunos, que connosco traçaram o seu percurso no Ensino Profissional e, também, no Ensino de Educação e Formação de Jovens. Foi um ano letivo marcado por muito trabalho e pela implementação do Projeto Educativo 2017/2020, tendo em vista o aprofundamento da cultura escolar do sucesso educativo de todos os alunos, promovendo, igualmente, a educação pela cidadania.

O ano letivo de 2019/2020 traz à Escola Profissional Bento de Jesus Caraça a abordagem de um novo e premente tema de Projeto Escola: A Política e o Ambiente.

Todos os anos, no âmbito do Projeto Educativo, a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça define um novo tema - atual, controverso e relevante -, que vai ser estruturante nas nossas atividades escolares. 2018/19 não foi exceção.

Este ano letivo de 2017/18 coincidiu com o 1º ano de implementação do Sistema de Garantia da Qualidade, alinhado com o EQAVET, na Escola Profissional Bento de Jesus Caraça. Foi um ano de muitos desafios e trabalho, desenvolvido de forma transversal e que envolveu, além da equipa da EPBJC, a comunidade escolar.

Mensagem de boas vindas ao novo ano letivo, do Presidente da Direção Pedagógica da EPBJC.
Novo ano, novos desafios, projetos e metas. A vontade de continuar a trilhar caminho, com garra, neste Projeto Educativo único.

Neste sentido, a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça está a implementar, desde o ano letivo 2017/18, um sistema de qualidade alinhado com o Quadro de Referência EQAVET, tendo como referência a nossa missão, visão e valores próprios, enquadrados no nosso Projeto Educativo.