No ano letivo 2018/19, a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça acompanhou de perto os quase 1300 alunos, que connosco traçaram o seu percurso no Ensino Profissional e, também, no Ensino de Educação e Formação de Jovens. Foi um ano letivo marcado por muito trabalho e pela implementação do Projeto Educativo 2017/2020, tendo em vista o aprofundamento da cultura escolar do sucesso educativo de todos os alunos, promovendo, igualmente, a educação pela cidadania.

O ano letivo de 2019/2020 traz à Escola Profissional Bento de Jesus Caraça a abordagem de um novo e premente tema de Projeto Escola: A Política e o Ambiente.

Todos os anos, no âmbito do Projeto Educativo, a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça define um novo tema - atual, controverso e relevante -, que vai ser estruturante nas nossas atividades escolares. 2018/19 não foi exceção.

Este ano letivo de 2017/18 coincidiu com o 1º ano de implementação do Sistema de Garantia da Qualidade, alinhado com o EQAVET, na Escola Profissional Bento de Jesus Caraça. Foi um ano de muitos desafios e trabalho, desenvolvido de forma transversal e que envolveu, além da equipa da EPBJC, a comunidade escolar.

Mensagem de boas vindas ao novo ano letivo, do Presidente da Direção Pedagógica da EPBJC.
Novo ano, novos desafios, projetos e metas. A vontade de continuar a trilhar caminho, com garra, neste Projeto Educativo único.

Neste sentido, a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça está a implementar, desde o ano letivo 2017/18, um sistema de qualidade alinhado com o Quadro de Referência EQAVET, tendo como referência a nossa missão, visão e valores próprios, enquadrados no nosso Projeto Educativo.

A Associação para o Ensino Bento de Jesus Caraça (entidade proprietária da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça) colocou em marcha, há vários meses, um processo profundo de avaliação de normas e práticas, tendo em vista o cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), em vigor desde o passado dia 25 de maio em qualquer Estado membro da União Europeia.

Move-se hoje no mundo do Marketing Digital como peixe na água. E foi na Escola Profissional Bento de Jesus Caraça que começou a cimentar um percurso profissional de sucesso, que o move e apaixona, todos os dias.

"Ao longo da realização do curso, fui percebendo toda a dinâmica envolvente da escola e de todos os professores, deparei-me com um ensino humanizado, próximo e atento às necessidades dos alunos, não era, e não é apenas uma escola que prepara para o mundo técnico e profissional, mas sim para a vida. É uma escola que preza o rigor, os valores e os princípios éticos e morais, valorizando as potencialidades de cada um."

"Ao longo dos 3 anos de curso, tive a oportunidade de fazer amizades e, mais do que isso, de aprender muitas coisas. Considero o meu período na EPBJC produtivo! Neste momento, encontro-me a trabalhar e a estudar ao mesmo tempo"